quinta-feira, 7 de junho de 2012

Twitter - Nova Marca

Em mes de marco passado, Twitter completou 6 anos de existencia com muito o que comemorar. Até a presente data mantem mais de 140 milhoes de usuários Ativos que enviam ao redor de 340 milhoes de tuits a cada dia e esta disponível em 28 idiomas.
A primeira pergunta é : porque a mudanca da logomarca agora, ja que os cambios também nao foram tao drasticos.
 Em comunicado explicam que o símbolo já é reconhecido em todo o mundo e por isso nao havai a necessidade de textos ou tipografia para sua indetificacao. (o que é correto).
O novo desenho esta baseado em "Amor a Ornitologia e a Geometria Simples", poque é composto de treis séries de circulos superpostos, igual as redes, interesses e ideias dos usuários. (bem filosófico)
Um conceito bem metafórico que nao acredito metade dos 140 milhoes de usuários vao a entender, mas o principal é que, com certeza, mantendo sua base inicial de Passaro de cor azul, a marca assim por si dizer ficou com uma imagem mais moderna e simples, ou seja vai continuar sendo um dos simbolos mais recordados do mundo.
O porque da mudanca  de marca agora?será  que já estao preparando algo maior por vir? Hoje a rede de usuarios identificada por uma rede social de microtextos já provou que tem potencial para muito mais, e com certeza deve estar cada vez mais em foco nas grandes empresas para aproveitar seus 340 milhoes de tuits para campanhas mais efetivas de marketing e de imagem. 
Também nos leva a pensar em um tema muito importante,  quando devemos reconsiderar cambios em nossa marca / imagem, qual o tempo correto e principalemente o Porque?
WS



Nenhum comentário:

Postar um comentário