Vocês sabiam por exemplo que pessoas morrem??? é isso mesmo, quanto a este tipo de churn ou desligamento não se pode fazer nada, mas deixando de lado alguns fatos da natureza humana, o grande ofensor quando falamos de churn ou desligmento dos clientes continua sendo o velho descaso das empresas com os clientes.
Motivos de desligamento:
1% morrem
4% mudam-se
6% outras amizades
10% levados pela concorrência
14% insatisfação com o produto
65% descaso ou indiferença com o cliente
Portanto, muito cuidado para que nossa equipe não trate nossos clientes como nosso amigo ao lado, ou seja, "como um dia de FURIA"
Com o poder das Redes Sociais, este tipo de descontentamento pode se alastrar de forma rápida e poderosa. As empresas precisam tomar cuidado com as pesquisas que realizam internamente e que podem mascarar a realidade, uma vez que são poucos os clientes que manifestam sua insatisfação para a própria Empresa. A grande maioria prefere falar para os outros através das redes sociais e de sites de reclamação.
Wellyngton
Nenhum comentário:
Postar um comentário