Quais as ações disponíveis depois de implementado um DBM ?
Como falado anteriormente Database é uma ferramenta que se utiliza das tecnologias da informática para análise do perfil da base dos clientes da empresa ou de terceiros e para a segmentação de grupos de consumidores e desenvolvimento de ações dirigidas, permitindo a melhor exploração do público e a descoberta de novos nichos de mercado.
De posse destas segmentações é possível a geração de mailings para serem utilizaos nas ações de Marketing Direto, diminuindo os custos da área de Comunicação e sendo mais acertivo nas ofertas de seu público alvo.
Os Mailings podem ser divididos em dois tipos:
• B2B (voltado para comunicações empresariais)
• B2C (voltado para comunicação focada em pessoa física)
Algumas ações em que o mailing pode ser utilizado e os dados mínimos necessários:
• Mala Direta Postal – Necessário ter o cadastro de endereços (inclusive CPF) completo, sem campos nullos ou incompletos
• Telemarketing Ativo – Necessário ter o numero do telefone do cliente e o nome correto.
• E-mail Marketing – Necessário ter o campo de e-mail e o nome do cliente correto
• SMS Marketing – Envio de mensagens via SMS Torpedo (celular) – necessário ter o telefone celular correto do cliente.
• Outras mídias segmentadas de Terceiros: Contas de Energia Elétrica, Saneamento, Telefone, TV por Assinatura entre outros. – Neste caso é necessário fazer um cruzamento das bases de ambas as empresas para marcação do mailing . Para isso será necessário ter uma chave primaria com por exemplo CPF de cada base.
Em todos os casos acima é necessário que você tenha a permissão do cliente para o envio dos mailings o que chamamos de Marketing de Permissão (é a utilização deliberada e autorizada do e-mail como mídia, com ele, empresas têm acesso privilegiado a um grupo seleto de pessoas com o objetivo de difundir idéias, vender produtos e serviços).
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